LOJAS
PRODUTOS
SERVIÇOS
PROMOÇÃO
FORNECEDORES
DICAS
CONTATO
 
            
 

 

 

   
  DICAS DE PINTURA  
     
 

O QUE FAÇO COM A TINTA QUE SOBROU?

 
  __O que faço com a tinta que sobrou?Se deseja guardar a tinta que sobrou, guarde-a em um lugar coberto, sempre na posição vertical e sem movimentação.Tintas que ficam guardadas por muito tempo podem formar uma película resultante da ação do ar. Para evitar isso, tampe bem a lata.Se não deseja guardar a tinta, doe-as a amigos ou vizinhos ou a instituições de caridade. Nunca a despeje pelo ralo ou em outros cursos de água. Devemos fechar a lata de maneira que não exista a possibilidade da entrada de ar.O local não deve ter umidade ou calor excessivo.Em caso de esmtitlee, tinta óleo e vernizes recomendamos colocar sobre a superfície um pouco de coralraz, isso irá ajudar impedindo o contato direto com o ar da embalagem. IMPORTANTE-INFORMAMOS QUE A VALIDADE DE UM PRODUTO ESTÁ CONDICIONADA AO PERIODO DE ESTOCAGEM QUE A EMBALAGEM RESISTE, APÓS A ABERTURA RECOMENDAMOS A UTILIZAÇÃO MAIS BREVE POSSÍVEL DO PRODUTO.  
     
 

TEXTURAS

 
  __A correta preparação da superfície é de fundamental importância para se obter uma pintura de qualidade e durável. Portanto, alguns cuidados devem ser rigorosamente observados:A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo (Norma ABNT NBR 13245 de 02/95).  
     
 

È POSSÍVEL CONSERVAR MATERIAIS DE PINTURA APÓS O USO?

 
  __Para aumentar a vida útil dos pincéis e rolos, é essencial limpá-los logo após o uso e depois guardá-los de maneira correta.Para tintas a base solvente - esmtitlees, vernizes, tinta óleo: Após o uso limpe o rolo ou picel com jornal e lave- os com coralraz ou thinner;Importante - dependendo da qualidade do material utilizado o thinner poderá reagir com o material estragando o produtoPara tintas a base de água: Tinta acrílica e PVA: Após o uso é recomendável lavar os pinceis com agua e sabão.Dica: Para garantir a conservação dos seus pincéis, arrume as cerdas com um pente, umedeça-os com óleo vegetal e guarde-os enrolados em papel impermeável.  
 

 

 
 

QUE TIPO DE PINCEL DEVO USAR?

 
  __Para melhores resultados use sempre pincéis de boa qualidade. A qualidade do pincel tem um efeito direto na qualidade do acabamento e na facilidade com a qual a tinta é controlada e aplicada.Os pincéis também conhecido como trinchas podem ser encontrado de vários tamanhos e cores:- Cerdas escuras - indicados para aplicação de tintas a base de solvente como os esmtitlees, tintas óleo e vernizes- Cerdas grisalhas - indicado para aplicação de tintas à base de água como as tintas PVA E ACRÍLICA.O tamanho do pincel varia de acordo com a área a ser pintada.  
     
 

Existe uma ordem para pintar um ambiente?

 
  __Pintar um ambiente na ordem correta economizará tempo e dinheiro. Comece pelo teto (1), paredes (2), portas (3), janelas (4) e finalmente, pinte o rodapé (5). Se o acabamento final for feito com papel de parede, toda a pintura deve ser terminada primeiro.  
     
  Removendo bolhas  
  __Para a remoção de bolhas na parede, raspe remova e limpe o local,depois elimine totalmente a poeira, após, aplique uma demão de um fundo preparador de paredes e repinte.  
     
  Como faÇo para "alongar" a parede de uma peÇa?  
  __Nesse caso, é fundamental que a parede seja bicolor, com a divisa entre as duas cores à meia titleura (nessa separação pode-se inclusive aplicar um barrado).  
  Na parte de cima da parede, o tom deve ser mais claro do que a cor da parte de baixo.  
     
  Como faÇo para dar um efeito de alargamento em um corredor?  
  __Pinte as extremidades do corredor (paredes menores ) e o teto com uma cor mais escura do que a das paredes que acompanham o sentido do corredor.  
     
  Como elimino fungos, mofos e bolores?  
  __Raspe ou escove a superfície até a remoção total das partes soltas. Aplique uma ou duas demãos de fundo preparador de paredes,aplique o acabamento. Lave a superfície com uma solução de água com água sanitária na proporção de 1 para 1. Em seguida enxágüe com água em abundância, deixe secar e repinte.  
     
  DILUIÇÃO  
 
__Cobertura Insuficiente: A diluição excessiva da tinta torna a espessura do filme inferior a ideal.
 
 

__Para corrigir, adicionar tinta não diluída. A não homogeneização adequada da tinta na embalagem também pode causar uma cobertura deficiente na aplicação, já que os pigmentos tendem a asentar. Superfícies muito absorventes não seladas podem trazer o problema em questão.

 
 
 
 

DIFICULDADE DE APLICAÇÃO

 
  __A tinta pode se tornar "pesada" na aplicação se não for diluída suficientemente .  
     
 

FtitleA DE ALASTRAMENTO

 
 

__A tinta não se espalha ao longo da superfície. Pode ser decorrência de diluição insuficiente ou da aplicação de camadas muito finas.

 
     
  SE VOCÊ TEM UMA SUJESTÃO, DÚVIDA OU UMA DICA DE PINTURA CLICK AQUI E FALe CONOSCO.  

ORACULUM-ONE - Copyright 2005 ©.